Alte Musik Grandes Obras - O Messias de Händel

Alte Musik Grandes Obras - O Messias de Händel

Queridos amigos e amigas, no próximo dia 17 de novembro, o Porto Alegre Consort realiza o projeto Alte Musik – Grandes Obras com a apresentação de O MESSIAS – UM ORATÓRIO DE GEORG FRIEDRICH HÄNDEL
A regência é de Diego Schuck Biasibetti e a preparação vocal de Gisa Volkmann Volkmann. Como solistas o Grupo recebe a soprano Andiara Mumbach, o contratenor Victor Lucas Bento, o tenor Franciscco Amaral e o barítono Norbert Steidl.

Formado por cerca de 50 integrantes distribuídos em orquestra, coro e solistas cantores convidados, o Porto Alegre Consort surgiu em 2017 a partir do projeto “Bach, natürlich". Nasceu da parceria entre o grupo de músicos instrumentistas e o Coral Porto Alegre, existente desde 1996. O Porto Alegre Consort é coordenado pela professora Gisa Volkmann e dirigido pelo maestro Diego Schuck Biasibetti, idealizador do projeto.

O Messias é um dos concertos propostos no projeto Alte Musik – Grandes Obras, idealizado pelo Porto Alegre Consort. Teve a aprovação do Ministério da Cidadania com financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio do Zaffari, apoio cultural do Instituto Unimed/RS, IDV Mémoria, Brizola e Japur. Promoção: Associação Cantabile. Realização: Porto Alegre Consort, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

SERVIÇO:
O quê: Concerto Porto Alegre Consort – Projeto: Alte Musik – Grandes Obras – O MESSIAS de Händel
Regência: Diego Schuck Biasibetti
Preparação vocal: Gisa Volkmann
Solistas:
Andiara Mumbach | Soprano
Victor Lucas Bento | Contratenor
Franciscco Amaral | Tenor
Norbert Steidl | Barítono
Data: 17 de novembro de 2019 – domingo
Hora: 19h30min
Local: Igreja Nossa Senhora das Dores – Rua dos Andradas, 587 – Centro Histórico – Porto Alegre - RS
ENTRADA FRANCA