Alê Palma, guitarra flamenca - recital extra

Alê Palma, guitarra flamenca - recital extra

terça
19:30
O evento acontecerá daqui 11 meses em uma terça. Ver minha agenda neste dia

Casa Da Música Poa

Rua Gonçalo de Carvalho 22, 90035-170 Porto Alegre

Sobre o evento

O Violonista curitibano Alexandre Palma fará um recital de violão flamenco onde apresentará os principais estilos do gênero musical. Tarantas, bulerías e fandangos são interpretados de maneira clássica e contemporânea, além do músico fazer presente em seu toque a música brasileira.
Alê é um dos principais artistas na cena flamenca brasileira. Realiza shows com cias de dança flamenca presentes em todo país, já atuou em diversos festivais na Espanha, acompanhou grandes nomes do flamenco do cenário internacional e recentemente foi finalista do III Concurso Internacional de Guitarra Flamenca Niño Miguel (2019), um dos mais prestigiosos concursos para jovens violonistas flamencos da Espanha. Em paralelo ao flamenco possui um trabalho autoral de música brasileira com o grupo Apuama (Salvador/BA), que teve seu primeiro álbum classificado entre os melhores discos da Bahia pela El Cabong (2018).

SERVIÇO:

>>Recital Extra com Alê Palma, guitarra flamenca

>>dia 26 de novembro, 3ª-feira, às 19h e 30min.

>>no auditório da Casa da Música Poa, rua Gonçalo de Carvalho, n. 22 (próximo ao Shopping Total)

>> valor livre


Alê Palma, músico, produtor fonográfico, graduado em Relações Públicas e pós-graduado em Comunicação Digital. É um dos principais artistas emergentes na cena flamenca brasileira, sendo finalista do III Concurso Internacional de Guitarra Flamenca Niño Miguel (2019). Dedicado compositor, acredita que sua música autoral pode quebrar paradigmas ao unir a tradição e o virtuosismo da guitarra flamenca com a diversidade harmônica e rítmica brasileira. Se dedica ao flamenco desde 2009 e como guitarrista concluiu o curso acadêmico de guitarra flamenca na escola Carmen de las Cuevas (Granada-Espanha) em 2013. Durante sua formação também teve aulas com maestros como Manuel Parrilla, Juan Habichuela Nieto e Paco Cortés.
Na Espanha, por duas vezes atuou no Festival de las Cuevas del Sacromonte (2013 e 2014), fez concerto solista no Salon de Plenos na prefeitura de Granada (2013), atuou no festival de Prado Negro (2014), em jazz clubs como La Chistera de Monachil (Monachil) e em diferentes tablaos de Granada e seus arredores. No Brasil, participou como diretor musical de espetáculos de diferentes companhias flamencas de diferentes estados e se destacou pela direção do espetáculo "Palavra Flamenca" inspirada na poesia de lorca, que estava em cartaz por 3 temporadas em Curitiba (Paraná – Brasil). Participou como músico convidado de projetos como "Gols pela Vida", "AD CORDIS" e "Vale da Música", financiados através leis de incentivo fiscal. Recentemente vem atuando com importantes artistas de flamenco no cenário internacional como Alberto López, José Anillo, Chua Alba, Cristina Aguilera, Inmaculada Ortega, dentre outros (2016 - 2019) e atualmente é diretor musical e idealizador do projeto Flamenco na Mateus.
Este artista possui dois discos gravados na Espanha; Paseo de mis Sueños, de violão solo que contou com a colaboração de artistas espanhóis e brasileiros, incluindo Sergio Colorao (Granada/Espanha), Carla Zago (Curitiba/PR), Fernando Romero (Granada/Espanha), Jorge el Pisao (Almería/Espanha) dentre outros. O segundo disco, intitulado Apuama, é o resultado do encontro musical entre Alê Palma e Marcelo Maia, unindo a música popular brasileira com suas respectivas referências. Apuama também contou com a participação de vários artistas, dentre eles o grupo Sambiosis (Granada/Espanha) e Raimundo Sodré (Salvador/BA). O Disco Apuama recebeu elogios públicos de Carlinhos Brown e em 2018 ficou entre os melhores discos da Bahia pela El Cabong.

PROGRAMA COMPLETO
1. Mi Puerto – Granaína
2. Seresteiro – Tangos
3. Lo que ha pasado – Bulerías
4. De las Minas – Taranta
5. Fandango dedicado a Paco de Lucia
6. Epa Baba Oxalá – Rumba
7. Almah – Bulerías
8. Segredo de Deboráh – Zapateado
9. Soleá por bulería dedicada a Manuel Parrilla
Duração: 60 Minutos.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar