Afro'N'Talks 14-Educação Racial:Quilombelas & Larisse Afroativos

A 14ª Edição do Afro'N'talks será dia 16 de JANEIRO!
Nosso evento pré-carnaval vai acontecer em um novo local, super temático e tudo a ver com o clima de Verão: a BANDA SALDANHA

Nossa temática principal será a EDUCAÇÃO RACIAL + História e Cultura Afro-Brasileira" - 17 anos da Lei 10.639.

- - -
ENTREVISTADAS: COLETIVO QUILOMBELAS

Mulheres, mães, negras,estudantes, professoras, transsexuais, cotistas e periféricas.

Um coletivo de professoras negras da Emef Senador Alberto Pasqualini, bairro Restinga, formado para criar dispositivos de intervenção nos espaços e tempos da escola. As ações partem sobre as discussões da negritude e seus atravessamentos, políticos, subjetivos, coletivos e identitários. Essas atividades são articuladas com o grupo geral de professores e com o protagonismo dos alunos de todos os ciclos.

Nos últimos meses o Coletivo também tem se voltado para relação com a comunidade e estão se dedicando também a formação de professores (negros e não negros) na temática de edução étnico-racial e anti-racista.

Composição: Ana Carolina Santos, Cristina Centeno, Helena Meireles, Janaína Barbosa e Vanessa Félix.



MOMENTO BLACK MONEY: Afrobetização e Apoderamento de Espaços

Larisse Moraes, mãe do Thiago, professora da rede municipal de ensino da cidade de Porto Alegre/RS. Idealizadora e coordenadora do projeto "Afroativos: solte o cabelo, prenda o preconceito", uma proposta de conscientização, empoderamento e transformação pautada no processo de afrobetização.⠀⠀⠀⠀

---
AFRONTAMOS A INVISIBILIDADE NEGRA: Afron’N’Talks - Seremos mais representados: talkshow com entrevistados e entrevistadores negros.

AFRONTAMOS O PRECONCEITO: Momento Griô - Seremos mais instruídos: Tia Cris nos ensinará a combater, com informação histórica e cultural, frases e afirmações racistas naturalizadas em nossa cidade e também abordará fatos históricos relacionados ao tema da edição.

AFRONTAMOS A TRISTEZA: Black Hour - Seremos mais felizes e mais conectados: FEIRA DE AFROEMPREENDEDORES, troca de cartões e networking e confraternização geral para aproveitar bebidinhas, comidinhas e ESPAÇO KIDS por conta da Gurizada Faceira para que mamães e papais possam curtir o evento com tranquilidade.

ATRAÇÃO MUSICAL: Bateria Show da Escola Imperadores do Samba


Vai perder essa? Garante já o teu INGRESSO ANTECIPADO!
www.sympla.com.br/afrontalks

Ingressos na entrada do evento: R$25

Eventos similares

14 mar · sábado 08:30 · Daqui 23 dias
6 mar · sexta 08:30 · Daqui 15 dias
Pegue um convite