Adiado: Março Emancipa Mulher

ADIADO: Março Emancipa Mulher

A disseminação do Covid-19 (Coronavírus) tem se intensificado no Brasil nos últimos dias e é imperativo tomar precauções para evitar o contágio e a proliferação, contribuindo para minimizar o impacto da pandemia.

Neste sentido, informamos que o evento Março Emancipa Mulher marcado para o sábado 14/03 será ADIADO. Vamos acompanhar o desenvolvimento da questão no decorrer da próxima semana e apresentaremos nova avaliação no dia 23/03.

Esta é uma questão social de saúde pública e entendemos que minimizar os potenciais focos de proliferação é uma forma de ajudar no combate ao vírus. Seguimos assim diretrizes de contingência, unificadas com Emancipa Cursinho Popular Pré-Universitário – que lembra que o adiamento de nossas atividades não significa uma interrupção na nossa luta. Ao contrário, o momento exige ainda mais afinco na defesa intransigente do SUS, da pesquisa e da educação pública em nosso país.

É preciso seguir as recomendações dos órgãos de saúde, que também incluem lavar bem as mãos, evitar contato físico e multidões, e proteger os mais vulneráveis, sobretudo idosos.
Combata notícias falsas com informações fundamentadas de fontes especializadas e confiáveis. Aguarde novas informações na página da Emancipa Mulher.

Agradecemos às painelistas -- Fernanda Bastos Katia Almeida Livia Pasqual Michele Martins Míriam Walker Simone Avila -- pela pronta solidariedade e entusiasmo para nova data.

#EmancipaMulher #Covid19

**

Na Emancipa Mulher consolidamos alianças feministas e antirracistas pela via da educação.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente e mundialmente no 8 de março, mas devemos honrar as lutas políticas das mulheres todos os dias do ano.

No Brasil de 2020, em que gênero é eixo fundamental dos ataques do governo contra sua própria população, mulheres aguerridas, em todas as áreas, resistem e também articulam saídas para o autoritarismo fundamentalista que nos ameaça.

Dando continuidade ao longo histórico de práxis feminista e antirracista, que produz pensamento e políticas públicas de promoção da emancipação e dos direitos das mulheres, a Emancipa Mulher convida todas, todes e todos a conhecer melhor as trajetórias de mulheres que, desde suas posições profissionais, criam e fomentam estratégias de resistência e aprimoramento das condições de vida de todas as pessoas.

No sábado, 14 de março, das 16:00 às 18:00 na sede do Emancipa Cursinho Popular Pré-Universitário as professoras Carla Zanella Souza, Joanna Burigo e Luíza Eduarda Dos Santos mediarão diálogo entre vocês, participantes, e seis painelistas mulheres que são dedicadas às lutas feminista e antirracista nas áreas da saúde, educação e meio-ambiente.

Acompanhe as postagens do evento para conhecer melhor as participantes, e aguardamos vocês na nossa escola!

SERVIÇO
Março Emancipa Mulher
Sábado 14/03
16:00-18:00
Emancipa (Rua Riachuelo 1339 Sala 1001, Centro, Porto Alegre)

Eventos similares

Pegue um convite