LINHA convida a todos para a abertura da exposição REPÂNGALO, no dia 17/12 às 19h.
A exposição conta com trabalhos de três artistas cuja intersecção formal entre seus procedimentos poéticos reverbera em possibilidades expográficas que serão articuladas em uma montagem instalativa integrativa.
FELIPA QUEIROZ + GUILHERME FUENTES + KAUÊ NERY
A exposição fica em cartaz até 21/12.
--
Sobre os artistas
Felipa Queiroz (1995, Porto Alegre/RS) Formou-se no Bacharelado em Artes Visuais da UFRGS. Sua pesquisa explora osprocedimentos pictóricos e instalacionais como medidas de ressurgência imagética. Em suas exposições, avalia as possibilidades poéticas da própria montagem ao se utilizar
de apropriações das coisas do espaço expositivo. Em sua pintura a imagem é trabalhada em seu anacronismo, tendo
enfoque em figuras midiáticas, potencialmente virais, mas que em seu tratamento escapam da lógica dicotômica entre figuração e abstração. É artista residente do Linha.
Guilherme Fuentes (1997, Curitiba/PR) explora um diálogo entre pintura, escultura e instalação, tendo como base um certo princípio redutor. Investiga qualidades materiais em que contrastam maciez e rigidez, através das quais convida a pensar noções de equilíbrio, leveza, cor e fragilidade. Sua prática pictórica oscila entre a superfície do quadro e a tridimensionalidade do objeto. Propondo um olhar sobre o que pode ser mínimo, acaba muitas vezes tensionando o limite entre espaço e objeto.
Kaue Nery(1995-São Leopoldo/RS) é Bacharel e Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Atua como artista visual e arte educador. Sua pesquisa em poéticas visuais envolve a exploração da materialidade de elementos que fazem parte do universo do cotidiano.