Abertura da exposição Luiz Carlos Felizardo: O desenho da imagem

Abertura da exposição Luiz Carlos Felizardo: O desenho da imagem

Aos 70 anos, Luiz Carlos Felizardo tem uma vasta obra fotográfica em seu currículo. Desde o seu início na Faculdade de Arquitetura da UFRGS, no final dos anos 1960 e início da década seguinte, à exposição O Percurso de um Olhar, exibida pelo Departamento de Difusão Cultural da UFRGS em 2017, o profissional debateu através de suas fotos o olhar estético sobre as imagens. Criou situações imagéticas nas quais construiu o conceito de desenho na imagem.

A partir desta ideia, o DDC-UFRGS resolveu homenagear o trabalho do fotógrafo-artista. No dia 28 de novembro, às 20h, haverá, de maneira conjunta, o lançamento de dois trabalhos desenvolvidos pela Coordenadoria de Exposições do DDC. O primeiro deles será a exposição Luiz Carlos Felizardo: O Desenho da Imagem, com curadoria de Alexandre Santos, professor de História da Arte na UFRGS, e parceria com o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Foram selecionadas diversas imagens oriundas do acervo de 84 fotos de Felizardo que foram cedidas ao MAC-RS em 2011.

“A seleção foi feita segundo o critério da variabilidade de temas do fotógrafo em diversos lugares do mundo, considerando os elementos formais das imagens e também a trajetória do artista – dos anos 1980 aos anos 2000. Em princípio, foram selecionadas 52 imagens”, explica Alexandre Santos sobre a mostra que será exibida de 29 de novembro a 30 de janeiro de 2020 no Centro Cultural da UFRGS.

Saiba mais em: https://www.ufrgs.br/difusaocultural/exposicao-e-catalogo-remontam-trajetoria-e-inspiracoes-ligadas-ao-desenho-da-imagem-do-fotografo-luiz-carlos-felizardo/
Pegue um convite