A nova Constituição e o Velho Supremo

A nova Constituição e o Velho Supremo

O grupo de pesquisa "Por que uma sociologia histórico-constitucional para a América Latina?", coordenado pela Professora Roberta Baggio, convida a comunidade acadêmica e público interessado para prestigiar evento intitulado:

"A nova Constituição e o Velho Supremo: transição política e legados constitucionais (1985- 2003)" por Diego Werneck Arguelhes*.

- O evento ocorrerá no dia 31/10/2019, às 11h, na Sala Pantheon (Prédio Direito - UFRGS).

- Evento GRATUITO e com CERTIFICADO DE HORAS COMPLEMENTARES.

- Inscrição: por ordem de chegada.

*Diego Werneck Aguelhes, é professor Associado do Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa. Doutor em Direito pela Yale University, EUA. Possui Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), Mestrado em Direito Publico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e é 'Master of Laws' (LL.M.) pela Yale Law School (EUA) (2008), com bolsa da instituição e da Fundação Estudar (2007-2008). Foi "Visiting Researcher" no Instituto Max Planck para Direito Internacional e Direito Público Comparado (Heidelberg, Alemanha) (Jan/Fev 2016), com bolsa da instituição; "Visiting Fellow" no Information Society Project, Yale Law School, EUA (2017.1); e "Hauser Global Research Fellow" na Escola de Direito da Universidade de Nova York (NYU) (2017.2). Foi Professor Assistente (2006-2011) e Professor Adjunto (2011-2019) da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas - RJ (FGV DIREITO RIO). Em 2019.1, foi Professor Visitante de Direito Constitucional Brasileiro na Universidade de St. Gallen, Suíca. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Constitucional Comparado, Separação de Poderes, Mudança Constitucional, Comportamento Judicial, Pragmatismo Jurídico.
https://direitorio.fgv.br/en/node/549