A derradeira festa

Em 3 de julho de 1973, David Bowie matou Ziggy Stardust para renascer. Para o artista poder continuar, a representação física do personagem teve que morrer. Naquela data, o músico – que faria 73 anos neste 8 de janeiro –, revelou durante o show que aquela noite no Hammersmith Odeon, em Londres, seria a mais lembrada pelo público, já que era a última apresentação da banda.

Parafraseando sua fala, talvez a festa do dia 17 de janeiro, sexta-feira, seja a que será lembrada por mais tempo aqui na galeria, pois é a última no tradicional endereço da rua Visconde do Rio Branco. Pode não parecer motivo para celebração, mas certos fins precisam ser encarados, também, como reinvenções.

Por várias razões – que seriam complexas e extensas demais para este breve texto –, decidimos repensar como continuar com parte das atividades da galeria sem a obrigação de manter um espaço físico permanente e todas as demandas envolvidas. Por isso, durante este mês de janeiro, vamos separar e organizar o acervo de obras e publicações que estão aqui para devolução aos artistas, editoras e parceiros envolvidos, e também fazer os últimos acertos pendentes. Pedimos certa paciência, pois entraremos em contato com todos ainda no primeiro trimestre. Quem for de Porto Alegre e região e quiser vir em janeiro retirar trabalhos, pode entrar em contato pelo e-mail contato@hipotetica.com.br ou via mensagens no Facebook ou Instagram. Estaremos na galeria, sempre à tarde, até o dia 17/01, também.

Por ora, queremos registrar um breve agradecimento a todo mundo que esteve conosco ao longo desses quase dois mil dias na Visconde do Rio Branco, 431. Devemos agradecer de forma mais apropriada em breve. Por enquanto, fica o convite para quem estiver em Porto Alegre na data para que compareça à festa e que nos ajude para que ela não seja encarada como algo triste ou negativo. A galeria não abandona completamente o mundo real, apenas deixa de ter um endereço fixo e passa a se multiplicar por meio de outras iniciativas, para as quais pretendemos contar com o apoio e a parceria de vocês. Após um período de férias em fevereiro, estaremos disponíveis para ajudar a organizar novas exposições, eventos e projetos dentro do universo trabalhado nesses anos pela hipotética. Que, neste endereço, tenhamos ao menos ajudado a criar algumas boas memórias.

abraços carinhosos e agradecidos, 💛💛
Iriz e Fabiano

Eventos similares

30 mai 12:00 · Daqui quase 20 anos
27 jun · sábado 09:00 · Daqui 26 dias
Pegue um convite