Aproveite a cidade de Porto Alegre

A cura do câncer: estamos quase lá

São mais de 100 tipos de câncer que podem se desenvolver em 60 órgãos do corpo humano. Apenas 10% dos casos são hereditários. No incrível microcosmos do nosso organismo, podemos dizer que grande parte do que determina o desenvolvimento de um câncer decorre de mero acaso. Um estímulo qualquer, que pode vir de um químico do cigarro, faz com que as células se multipliquem de maneira desordenada, alterando o ciclo celular natural. É nesse mar de infinitas combinações e fatores que navegam os estudos que buscam a notícia tão esperada por nós: a cura do câncer. Para falar sobre o horizonte promissor das pesquisas recentes em sua área de atuação, o médico oncologista Gilberto Schwarstmann conduz o encontro dessa edição.

Sobre o Ciclo Ciência Fora da Caixa: com o objetivo de compartilhar conteúdo a partir de abordagens inovadoras, nasce o ciclo de palestras Ciência Fora da Caixa. A cada mês, um novo convidado apresenta um amplo painel sobre os mais diferentes temas que envolvem nossa vida em sociedade, oferecendo novas perspectivas que impactem nossa qualidade de vida e pensamento crítico.

Curadoria: Medicina Fora da Caixa.

Sobre o ministrante: o médico gaúcho Gilberto Schwartsmann é reconhecido internacionalmente pela atuação no ensino e na pesquisa da Oncologia. Recentemente recebeu o título de Professor Emérito da American Society of Clinical Oncology, em Chicago. É professor da Faculdade de Medicina da UFRGS; Membro Titular da Academia Nacional de Medicina e Presidente da Academia Sul-Riograndense de Medicina. Preside a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul. É Pós-Graduado em Oncologia pela Universidade de Londres, PhD pela Universidade Livre de Amsterdam, com Pós-Doutorado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.

Informações gerais
Período: 26.09.2019
Dias da semana: quinta
Duração: 2h
Horário: das 19h30 às 21h30

Eventos similares

Pegue um convite