A Criança do Futuro
Atualizado em: 30 de outubro de 2019, 14:52

A Criança do Futuro

A partir do gênero fílmico e literário da ficção científica, o Efêmeros Teatro de Grupo cria um universo futurista e imaginativo em "A Criança do Futuro". Bia, uma inventiva criança, recebe a inesperada visita de Augustus, um ser do futuro que vem lhe pedir ajuda para salvar a terra, que foi destruída pela ação humana. Em meio a aventuras no tempo e no espaço, eles descobrem que o meio ambiente está além das plantas, da água e dos animais, o meio ambiente são as pessoas que o fazem e que, longe ou perto, você sempre inspira e educa alguém.

Dias 04 de Outubro (Sexta-feira) as 19h e 05 e 06 de Outubro (Sábado e Domingo) as 15h.
No Teatro de Arena na Av. Borges de Medeiros, 835. Centro, Porto Alegre
Ingressos: R$ 24,00 inteira
R$ 12,00 meia entrada para estudantes
Os ingressos terão venda antecipada com os atores, ou no dia do espetáculo no local. Para mais informações entrar em contato pela página do grupo Efêmeros Teatro de Grupo. Ou pelo site: https://www.entreatosdivulga.com.br/acriancadofuturo



Concepção:

Espetáculo de teatro para crianças criado pela Efêmeros Teatro de Grupo. Com cenografia e figurinos criados a partir de sucata eletrônica e elementos reaproveitados, através de cenários e espaços que dão elementos para o jogo dos atores, em uma composição cênica para uma arena de três lados, em uma brincadeira imagética com a visão do jovem espectador. A trilha sonora pesquisada e original em 8 bits, criada por Delly Rysdyk, fazendo referências a games da década de 80, e dramaturgia original, criada em sala de ensaio.

O cenário conta com um painel retrátil projetado pela Quatro Ímpar Arquitetura, onde, através de seus desdobramentos e encaixes, vão produzindo e significando para os espectadores lugares como montanhas de lixo, planetas exóticos e o espaço sideral.

A iluminação recortada a partir do uso de globos e de luzes de pisca criam um ambiente propício para o desenrolar de uma história de ficção científica. Nos colocando em um ambiente de astros, estrelas e galáxias. O conjunto de figurino, maquiagem, cenografia e iluminação tem forte referência no cinema e na literatura de ficção científica, especialmente em filmes como Star Wars, Blade Runner e 2001, e livros como 1984 e Eu, Robô.

Trabalhamos, com a assessoria pedagógica da especialista em gestão da educação, psicopedagoga e contadora de histórias Gesiele Vieira. Trabalhamos conjuntamente no sentido de propiciar às crianças, antes de ser pedagógico ou moral, um excelente divertimento e envolvimento com o espetáculo, para então trabalharmos assuntos mais complexos, como as relações humanas e a preservação da natureza como engajamento social.

O espetáculo é recomendado para crianças acima de 6 anos, mas tem indicação livre para todas as idades.

Ficha técnica:

Fotos: Bruna Idalgo
Assessoria Pedagógica: Gesiele Vieira
Cenografia: Quatro Ímpar Arquitetura
Arte Design: Savana Ferreira
Trilha Sonora: Delly Rysdyk
Figurino e Maquiagem: Rê Perez
Elenco: Delly Rysdyk, João Jaume, Juliano Rabello, Rê Perez, Savana Ferreira e Thainan Rocha
Direção: Juliano Rabello