A arte imita a vida ou vice versa? E no mundo dos raros?

A arte imita a vida ou vice versa? E no mundo dos raros?

quarta
19:00
O evento acontecerá daqui 8 meses em uma quarta. Ver minha agenda neste dia

Livraria Cultura Porto Alegre

Avenida Túlio de Rose, 80 - Piso 2 - Loja 302, 91340-110 Porto Alegre

Sobre o evento

Para marcar o mês em que se conscientiza em relação as Doenças Raras, a Livraria Cultura convida o INSTITUTO ATLAS BIOSOCIAL, uma organização sem fins lucrativos, que trabalha em prol das pessoas com doenças Crônicas, Graves e Raras para um bate-papo com diversos convidados especiais para explanar e compartilhar informações sobre o tema.

[PROGRAMAÇÃO]

19:00 - Abertura do encontro

19:20 - A arte imita a vida ou vice versa? E no mundo dos raros? - Bate papo com especialistas, jornalistas, familiares e pacientes sobre as grandes obras literárias e as doenças raras - Dr. Roberto Giugliani e Dra Carolina Fischinger Moura de Souza

20:30 - Apresentação do PL nº 085/19 de autoria do vereador Alvoni Medina, que institui a Política Municipal de Atenção, Diagnóstico e Tratamento às Pessoas com Doenças Raras no Município de Porto Alegre.

20:50 – Encerramento.

INSTITUTO ATLAS BIOSOCIAL tem como base de trabalho oferecer suporte geral aos pacientes e suas famílias; disseminar informações de modo a permitir o diagnóstico precoce e o conhecimento da sociedade, em geral, sobre essas doenças.

O que são doenças raras?
As doenças raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição. Manifestações relativamente frequentes podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, bem como para suas famílias.
O Dia Mundial das Doenças Raras é celebrado no último dia de fevereiro de cada ano. O principal objetivo é conscientizar profissionais da saúde, gestores e a sociedade em geral sobre as doenças raras e seu impacto na vida dos pacientes.
A conscientização sobre doenças raras é importante, pois 1 em cada 20 pessoas viverá com uma doença rara em algum momento de sua vida. Apesar disso, não há cura para a maioria das doenças raras e muitas não são diagnosticadas corretamente.

Evento gratuito.

Eventos similares

Abrir no facebook
Compartilhar