A Arte do Encontro Conversações de a de outubro
Atualizado em: 30 de outubro de 2019, 07:05

A Arte do Encontro Conversações de a de outubro

Modos terapêuticos de acompanhar alguém fora do consultório: a arte do encontro.

Em um movimento de fora para dentro, depois de muitas experiências com o Acompanhamento terapêutico (at), habitar o consultório tornou-se uma questão para mim. O medo do espaço fechado e protegido pode parecer engraçado, pois o que costumamos ouvir dos colegas psicólogos é o contrário disso. Normalmente, os perigos da rua ao habitar espaços públicos, a ameaça à neutralidade do terapeuta, a questão do sigilo e outros fantasmas assombram os movimentos que andam na contramão da tradição. Os pensamentos que experimento com esse dilema geográfico vêm apontando para alguns caminhos teóricos, principalmente para a necessidade de criar conceitos novos que deem suporte a uma clínica experimental levada à sua radicalidade. O espaço da psicoterapia inicia com um encontro singular e ninguém sabe onde vai chegar.

Ricardo André Cecchin - psicólogo e acompanhante terapêutico. Fez residência em Saúde mental coletiva e mestrado em Psicologia social e institucional na UFRGS. Trabalha com psicoterapia no consultório e fora dele.

:: Conversações de 5a com Ricardo André Cecchin
:: 31/10/19, 5a feira
:: no Espaço Conversações: psicologia e cultura (Rua Miguel Tostes, 877, bairro Rio Branco, Porto Alegre
:: das 19:30 às 21:30
:: inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDxP9V58dl0pWj0te_sgvB7bVR7zud_LVOzHJ_BChlyBPGIw/viewform?usp=sf_link ou pelo email: espaco.conversacoes@gmail.com
:: Ingressos R$ 30,00, pagos na hora