Aproveite a cidade de Porto Alegre

8° Oficina Intensiva ELA: Experiência Cênica para Mulheres

ELA: EXPERIÊNCIA CÊNICA PARA MULHERES
8°Edição intensiva de setembro

É com alegria que em setembro abrimos as inscrições para a 8° edição da oficina intensiva ELA! Esta oficina, acontece num formato imersivo de 3 dias no Espaço Cerco Cultural, é um convite para todas as mulheres interessadas em se comunicar através do corpo, da intuição, da sensibilidade e da criatividade feminina.


DATA: 12, 13 e 14 de setembro

HORÁRIO: Dias 12/9 e 13/9 das 19h ás 22he dia 14/09 das 14h ás 17h

LOCAL: Espaço Cerco Cultural. Rua Riachuelo, 579.

INVESTIMENTO: 130 reais.
Será oferecida uma bolsa-social para participante que precisar, se você precisa deste auxílio entre em contato através do email: elacenicamulheres@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: elacenicamulheres@gmail.com, e pelo fone: (51) 992929717.



SINOPSE
O objetivo é trabalhar através do teatro e da dança livre com o público feminino, utilizando a ludicidade e a sensibilidade para tocar em aspectos da vida, dos sentimentos e desafios em ser mulher. Com foco no corpo, na expressão e através de exercícios de sensibilização corporal, improvisação de movimento, dança e jogos teatrais, as participantes são convidadas a realizar um mergulho pessoal e refletir sobre o feminino que habita em nós. Abrindo um diálogo entre as experiências pessoais das participantes e o desenvolvimento de um trabalho sensível e criativo sobre a potência criadora da mulher.

A oficina se destina a todas as mulheres (cis/trans) interessadas a partir de 14 anos, com ou sem experiência artística.




FACILITADORA
Kalisy Cabeda é mulher, mãe e seu campo de interesse é pelo corpo e suas pesquisas são dentro da área do teatro e da dança, utilizando também a linguagem do vídeo e da performance. É Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo. É Bacharel em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). É professora habilitada pelo método DanceAbility (método de improvisação de movimento que integra pessoas com e sem deficiência).
Como atriz participou de diferentes projetos e atualmente é integrante do Grupo Cerco, no qual realizou trabalhos que participaram de importantes festivais de Teatro nacionais e internacionais (FILO, Porto Alegre em Cena, Caxias em Cena...) e também receberam alguns prêmios (Açorianos de Teatro e Braskem de Teatro).
Como bailarina participou do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre e foi integrante do LAPETT - Laboratório de Pesquisas e Estudos em Tanz Theatralidades - ECA-USP, dirigido por Sayonara Pereira. Em 2013 trabalhou como intérprete-criadora no espetáculo: “Guia Improvável Para Corpos Mutantes”, com direção de Airton Tomazzoni e vencedor dos prêmios Klaus Vianna de Dança, 2013/2014 e Rumos Itaú Cultural 2013/2014. É integrante fundadora do Coletivo Âmago, que investiga a dança, o vídeo e a intervenção cênica em espaços alternativos. Este Coletivo em 2017 realizou a estreia do espetáculo de dança “O Sentido se Sente com o Corpo” que tem como tema o corpo feminino e sua relação com a natureza. Este trabalho recebeu 4 indicações ao Premio Açorianos de Dança de Porto Alegre 2017 e recebeu o troféu na categoria Melhor Trilha Sonora.
Como professora ministra oficinas desde 2011, em diferentes espaços, para adolescentes e adultos. Desenvolve desde 2018 a oficina ELA:Experiência Cênica para Mulheres, que tem como foco trabalhar o teatro e dança como ferramentas de expressão e comunicação para o público feminino.


Fotografia da arte do evento: Fernanda Verdi

Eventos similares

Pegue um convite