Aproveite a cidade de Porto Alegre

#4QuartaAumentada - 27ª Edição

27ª edição da #4QuartaAumentada: Instrumental Picumã convida Ronaldo Pereira Quarteto e Marcello Caminha Filho Trio.

Data: 11 de setembro
Horário: das 20h às 00h
Local: Gravador Pub
Ingressos: no local, R$20,00

Instrumental Picumã
Grupo gaúcho de música instrumental que busca valorizar a sonoridade típica da música regional, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, além da sonoridade afro-brasileira. Seus shows retratam a música regional gaúcha com influências e fusões de culturas vizinhas, tendo no repertório composições autorais, além de releituras de compositores como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Astor Piazzola, Lito Vitale.
O Instrumental Picumã é formado por Paulinho Goulart no acordeon, Matheus Alves na guitarra semi-acústica, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão. O grupo lançou em 2017 seu primeiro disco, intitulado Picumã. No ano de 2018 o trabalho recebeu 4 indicações ao Prêmio Açorianos de Música referente a produções de 2016/17, consagrando-se como melhor disco instrumental e garantindo também o prêmio de revelação do ano.

Ronaldo Pereira Quarteto
Ronaldo Pereira é instrumentista, compositor e professor gaúcho. Atua ativamente na cena instrumental/jazz/blues gaúcha com grupos como Kula Jazz, Luciano Leães e The Big Chiefs e POA Jazz Band. Já dividiu palco com diversos artistas de jazz e blues internacionais, como James Francies (USA), Sachal Vasandani (USA/Índia), Tia Carroll (USA), Whitney Shay (USA), Igor Prado (SP), Tom Warrell (USA), entre outros. O quarteto é formado por Ronaldo Pereira no saxofone tenor, Ras Vicente no piano, Rodrigo Arnold no contrabaixo e Martin Estevez na bateria. Para a #4QuartaAumentada Ronaldo Pereira Quarteto traz no repertório uma seleção de temas autorais, que estarão no setlist do seu álbum de estreia, que será gravado em 2019, e também standards de jazz.

Marcello Caminha Filho Trio
Marcello Caminha Filho é natural de Bagé/RS e desde cedo atuou em shows com diversos artistas da música nativista. Atualmente desenvolve as suas pesquisas sonoras voltando-se para a música instrumental, seja o jazz, a MPB ou a música regional, sempre através do contrabaixo elétrico. Estudante do curso de Bacharelado em Música Popular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também é baixista no trabalho de seu pai, Marcello Caminha, no Quarteto Sabiá e no quinteto 5P Jazz. Formando o trio junto com Marcello, estão o baterista Rhuan de Moura e o saxofonista Augusto Santos.

Produção: Tayná Cabral
Comunicação: Leonardo Gadea e Raffaela Reis

Eventos similares

Pegue um convite