4 Contos para Teatro de Bonecos
Atualizado em: 09 de outubro de 2019, 04:20

4 Contos para Teatro de Bonecos

Dia 12 de outubro tem bonecos no Kindertag do Centro Cultural 25 de Julho!!!

São quatro contos populares latino-americanos, quatro histórias que falam do nosso cotidiano, das nossas dificuldades, nossas reações risíveis e nossas imperfeições, com muito bom humor e simplicidade. Essa é a proposta – reproduzir, com um mínimo de recursos, a arte dos brincantes mambembes da América Latina. Os bonecos de luva e de vara contam os causos que o povo conta, com linguagem acessível a toda a família.

Sinopse:

1. O Invento Maravilhoso da obra do escritor argentino Cesar Lopes Ocon – uma máquina maravilhosa vendida para um picareta, sonhos de riqueza e falta de lembrança de suas trapaças...o feitiço pode virar contra o feiticeiro!

2. Doces ou travessuras de um conto popular nordestino. Dois compadres a caminho do trabalho se deparam com algo estranho. Quem sabe o que é aquilo? Um doce ou uma travessura?

3. O soluço, da obra do Mestre bonequeiro solista Guiara Castilla. Dois clowns, uma amizade a toda prova, todas as tentativas mais absurdas para ajudar a solucionar um problema... um soluço que não para!

4. A alma penada de um conto popular do sertão nordestino. Um cidadão voltando para casa à meia-noite terá um desafio de mostrar sua coragem: passar em frente ao cemitério e arcar com as consequências desse ato.

Paulo Martins Fontes é o bonequeiro atuante, que vem, com seu parceiro e produtor Eduardo Custódio, dar início ao Núcleo Ânima 25 de Teatro de Bonecos, do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre.

O que: 4 Contos para Teatro de Bonecos
Quando: 12 de outubro, sábado, às 16h
Onde: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Germano Petersen Jr., 250-Auxiliadora)
Quem: Paulo Martins Fontes e a Cia Gente Falante
Ingressos: R$40 e R$20 (associados, estudantes e maiores de 60)
Contatos: (51)3342.8733 (Centro Cultural 25 de Julho)
(51)98417.9835 (Cia Gente Falante)