2° Edição Oficina Mergulha Teatro

MERGULHA TEATRO!

Já fez ou faz teatro?
Tem interesse em se aprofundar em algo novo?

O Grupo Cerco te convida a mergulhar no universo da criação de personagens através da oficina Mergulha Teatro!
Esta oficina nasceu em 2019 como a continuidade da oficina de iniciação teatral Experimenta Teatro, ministrada pelas artistas Kalisy Cabeda e Manoela Wunderlich. A partir desta experiência e do desejo de um trabalho continuado para 2020, lançamos um mergulho mais profundo: a oficina EXTENSIVA do Mergulha Teatro, com duração de 40horas/aula.

Nesta proposta vamos estudar o desenvolvimento individual e coletivo das e dos participantes para a construção de personagens, inspirada na pedagogia de Jacques Lecoq (ator e professor de arte dramática) e no trabalho de pesquisa pré-expressiva do Grupo Cerco. A oficina tem como foco exercícios de teatro físico e improvisação a partir da observação física e imagética de personas e corpos como base para criação cênica. Como finalização do curso, no dia 1 de julho encerraremos com uma mostra aberta ao público dos resultados das pesquisas realizadas pela turma ao longo do 1º semestre de 2020.

“Meu processo visa a favorecer a emergência de um teatro em que o ator/atriz está em ação, um teatro do movimento, mas, sobretudo, um teatro do imaginário. Não se trata mais apenas de ver e de (re) conhecer a realidade, mas de imaginá-la e dar-lhe forma. Abordamos esses territórios como se o teatro fosse para ser reinventado.” Jacques Lecoq em O Corpo Poético (1997)

Vem mergulhar com gente e explorar mais a fundo as suas possibilidades teatrais.
Esperamos você para dar esse mergulho!!


SOBRE AS MINISTRANTES:


Kalisy Cabeda
É atriz, diretora teatral e performer. É graduada em teatro pela UFRGS e Mestre em Artes Cênicas pela USP, também é professora habilitada pelo método DanceAbility. Atuante no Grupo Cerco desde sua fundação, ministra oficinas de teatro desde 2011 e desenvolve desde 2018 o projeto ELA: Experiência Cênica para Mulheres, no qual realiza oficinas intensivas e imersivas de dança e teatro com foco no público feminino.


Manoela Wunderlich
Atriz, professora de teatro e produtora cultural. Formada pela pedagogia de Jacques Lecoq e graduada no curso de Licenciatura em Teatro-UFRGS. Ministra oficinas de teatro baseadas em técnicas de teatro físico e improvisação. Atua no Grupo Cerco desde sua fundação em 2008.

Sobre o Grupo Cerco
Fundado em 2008, o Grupo Cerco é um dos principais grupos da cena teatral gaúcha e tem à sua frente à Profa. Dra. Inês Marocco, premiada diretora e pesquisadora. Em sua trajetória o Grupo conquistou importantes prêmios e realizou temporadas e turnês nacionais e internacionais com seus espetáculos O Sobrado (2008), Incidente em Antares (2012), Puli-Pulá (2015) e Arena Selvagem (2018).


SERVIÇO

DATA: De 11/03 até 01/07

HORÁRIO: Quartas-feiras das 19h às 21:30

LOCAL: Espaço Cerco Cultural. (Rua Riachuelo 579)

PÚBLICO-ALVO: É uma oficina para pessoas interessadas a partir de 16 anos com alguma experiência teatral anterior.

INVESTIMENTO (total do curso): R$ 1.100 (que pode ser parcelado em até 12x no site Sympla)
VALOR PROMOCIONAL: R$ 1.000 (5 primeiras inscrições e ex-alunes do Espaço Cerco Cultural)

BOLSA TRABALHO: Será disponibilizada 1 bolsa integral para pessoas que tenham disponibilidade e interesse em contribuir com horas de trabalho no Espaço Cerco Cultural. Se você tem interesse envie uma carta de intenção (de até 15 linhas) para o email: manuwun@hotmail.com até dia 06/03, que entraremos em contato.

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/LvV9zkC7d2rUktdH7

INFORMAÇÕES: (51) 986061757 e
email: manuwun@hotmail.com


Eventos similares

quinta · 5 mar 19:00 · Daqui 10 dias
14 mar · sábado 14:00 · Daqui 19 dias
25 abr · sábado 14:00 · Daqui 2 meses
19 abr · domingo 10:00 · Daqui 2 meses
Pegue um convite