Aproveite a cidade de Porto Alegre

16ª MUMIA em Porto Alegre

A mineira MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação já passou pelo Rio de Janeiro, por São Paulo, Florianópolis, além de participações em mostras internacionais com curtas nacionais e internacionais.

Com a finalidade de incentivar novas produções audiovisuais de curtas-metragens em animação por sua inovação e criatividade, tem como objetivo ampliar os espaços de imaginação e de possibilidades de novo dizer, de novo sentir, e de um novo modo de expressar. Sendo um estímulo à cultura cinematográfica brasileira é um espaço para formação de novos espectadores e realizadores, proporcionando ao público acesso a uma parcela significativa da produção nacional e internacional, que por não pertencer a grandes produtoras acabam ficando a margem do circuito comercial.

A mostra é composta por filmes e vídeos feitos sem apoio, com prejuízo para seus realizadores, sem incentivos e realizados com baixo custo ou com nenhum. O critério de curadoria é a não seleção: Todas as animações enviadas são exibidas.

Por acreditar no enorme potencial da mostra e no interesse do público gaúcho, em parceria com a Sala Redenção, nós da Otto Desenhos Animados, trouxemos a 16ª edição da MUMIA para Porto Alegre.

Nesta edição, os filmes exibidos são:

Almas, de Marcos Faria (SP, 2018) | 3’35’’
Business Meeting , de Guy Charnaux (RJ, 2018) | 1’45’’
Eu o declaro meu inimigo, de Marcos Buccini e Tiago Delácio (PE, 2018) | 2’15’’
Torre, de Nádia Mangolini (SP, 2017) | 18’
O Poeta das Coisas Horríveis, de Guy Charnaux (RJ, 2017) | 5’20’’
Guaxuma, de Nara Normande (PE, 2018) | 14’15’’
Tailor, de Calí dos Anjos (RJ, 2017) | 10’
Fazenda Rosa, de Chia Beloto (PE, 2017) | 8’25’’

A sessão gratuita acontecerá na Sala Redenção no dia 12 de setembro às 19h. Ao final, teremos um debate com a presença de Sávio Leite, Otto Guerra, José Maia e Érica Maradona.

Sávio é o criador da MUMIA e estará também para apresentar seus livros ("Diversidade na animação brasileira", "Maldita animação brasileira" e "Jorge Sanjines e Grupo Ukamau - Teoria e pratica de um cinema junto ao povo") que estarão a venda após a sessão diretamente com ele.

Eventos similares

Pegue um convite