11°Edição Intensiva Oficina ELA

ELA: Experiência Cênica para Mulheres
Oficina Intensiva de Março

No mês de março vamos estar reunidas para celebrar e afirmar a força feminina na 11° edição intensiva da oficina ELA.

Esta oficina, acontece num formato intensivo de 2 dias no Espaço Cerco Cultural, é um convite para as mulheres interessadas em criar poesia e se comunicar através do corpo, da intuição, da sensibilidade, do afeto, dos sorrisos, da força, da coragem e da criatividade feminina!
O objetivo é trabalhar através do teatro e da dança livre com o público feminino, utilizando a ludicidade e a sensibilidade para tocar em aspectos da vida, dos sentimentos e desafios em ser mulher. Com foco no corpo, na expressão e através de exercícios de sensibilização corporal, improvisação de movimento, dança e jogos teatrais, as participantes são convidadas a realizar um mergulho pessoal e refletir sobre o feminino que habita em cada uma. Abrindo um diálogo entre as experiências pessoais das participantes e o desenvolvimento de um trabalho sensível e artístico sobre a potência criadora da mulher.

A oficina se destina as mulheres (cis/trans) interessadas a partir de 14 anos, com ou sem experiência artística.


SERVIÇO

DATA: Dias 14 e 15 de março

HORÁRIO: Dia 14/03 das 14 ás 18h e dia 15/03 das 10h ás 17:30h

LOCAL: Espaço Cerco Cultural. Rua Riachuelo, 579.

INVESTIMENTO: 140 reais.
Será oferecida uma bolsa integral para mulheres que necessitam. Se você precisa deste auxílio entre em contato através do email: elacenicamulheres@gmail.com


INSCRIÇÕES: https://forms.gle/b2kBn7fpvwwaKWVV8




MAIORES INFORMAÇÕES :elacenicamulheres@gmail.com / pelo fone: (51) 992929717.


KALISY CABEDA

Kalisy Cabeda é mulher, mãe, atriz, diretora teatral. Seu campo de interesse é pelo corpo e suas pesquisas são dentro da área do teatro e da dança, utilizando também a linguagem do vídeo e da performance. É Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo. É Bacharel em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). É professora habilitada pelo método DanceAbility (método de improvisação de movimento que integra pessoas com e sem deficiência).
Como professora ministra oficinas desde 2011, em diferentes espaços, para adolescentes e adultos. Desenvolve desde 2018 a oficina ELA:Experiência Cênica para Mulheres, que tem como foco trabalhar o teatro e dança como ferramentas de expressão e comunicação para o público feminino.

Sobre o Grupo Cerco
Fundado em 2008, o Grupo Cerco é um dos principais grupos da cena teatral gaúcha e tem à sua frente à Profa. Dra. Inês Marocco, premiada diretora e pesquisadora. Em sua trajetória o Grupo conquistou importantes prêmios e realizou temporadas e turnês nacionais e internacionais com seus espetáculos O Sobrado (2008), Incidente em Antares (2012), Puli-Pulá (2015) e Arena Selvagem (2018).




Fotografia da arte do evento: Fernanda Verdi

Eventos similares

14 abr · terça 20:00 · Daqui 16 dias
19 abr · domingo 10:00 · Daqui 22 dias
18 jun · quinta 09:00 · Daqui 3 meses
18 abr · sábado 10:00 · Daqui 20 dias
25 abr · sábado 14:00 · Daqui 27 dias
Pegue um convite