Aproveite a cidade de Porto Alegre

10 anos da Política Nacional de Saúde Integral da Pop Negra




EVENTO ADIADO
AGRADECEMOS TODAS AS INSCRIÇÕES, ASSIM QUE POSSÍVEL INFORMAREMOS NOVA DATA.





É com muita satisfação que convidamos a todas e todos para o seminário em celebração dos 10 anos da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra: "A Universalidade e Indivisibilidade dos Direitos Humanos", pela palestrante Dra. Jurema Werneck e Elaine Oliveira Soares

O evento será gratuito e aberto ao público, inscrições pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/1e8nJ_w9uXI8wI4iGCUnL3aLN-q42RvY5laBrnGovduM/edit
* Este formulário é exclusivo para público em geral (que não tenha formação no curso de promotoras/es em saúde da população negra).

SOBRE A JUREMA WERNECK:
Possui Graduação em medicina UFF, mestrado em engenharia de produção pela Coordenação dos programas de Pós-graduação de engenharia/COPPE/UFRJ e doutorado em comunicação da UFRJ. É diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil. Integra o Board of Directors do Global Fund of Women, o Conselho de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos. É co-fundadora de Criola, organização não governamental. Representou o Movimento Negro no Conselho Nacional de Saúde e foi coordenadora geral da 14ª Conferência Nacional de Saúde. Pesquisadora Visitante do IESC/UFRJ 2012-2013. Integrou o Grupo de Assessor da Saúde Civil da ONU Mulheres Brasil e p comitê Técnico de Saúde da População Negra do Ministério da Saúde. Atua principalmente nos temas: mulheres negras, cultura afrobrasileira, antirracismo, direitos humanos, saúde da população negra, iniquidades em saúde, políticas públicas para equidade de gênero e raça.

SOBRE ELAINE OLIVEIRA SOARES
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Vale do Rio dos Sinos/UNISINOS, Especialização em Avaliação e Monitoramento em Saúde pela Fiocruz e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É funcionária pública e atualmente coordenadora da Área Técnica de Saúde da População Negra/Direção Geral de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e docente da Faculdade de Enfermagem FACTUM. Membro do GT Racismo e Saúde da ABRASCO. Foi fundadora da ONG ACMUN- Associação Cultural de Mulheres Negras , coordenação da Articulação Brasileira de Mulheres Negras/AMNB e conselheira Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Atua principalmente nos seguintes temas: iniquidades em saúde, Saúde da população negra, raça e etnia e saúde coletiva.

Local: Auditório Escola de Enfermagem UFRGS.

#SaúdeDaPopulaçãoNegra
#UFRGS85anos
#Harambee

Eventos similares

Pegue um convite